Close
2 de junho de 2022

Líderes para se inspirar – Conheça alguns dos principais

Compartilhe este post nas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Você também pode ouvir esse artigo no player acima.
TEMPO ESTIMADO DE LEITURA: 3 MINUTOS

Uma das maiores qualidades dos grandes líderes para se inspirar é sua capacidade de influenciar pessoas. Além disso, essa é uma das principais características de um líder de valor. A capacidade de engajar pessoas, por sua vez, permite que elas possam caminhar para os mesmos objetivos. Adicionalmente, objetivos comuns bem liderados constituem os grandes fatores de mudança em uma sociedade.

Líderes para se inspirar

Vamos ver a história de 3 líderes mundiais que deixaram grandes ensinamentos. Não apenas pelos seus feitos, mas pelo seu legado no momento histórico em que viveram.

Walt Disney

Nascido em 1901 e tendo deixado esta terra em 1966, Walt Disney continua a influenciar a vida de milhares de pessoas. Além disso, o empresário construiu seu legado à frente de uma grande empresa criadora de sonhos.

Na década de 20 do século passado, Disney iniciou seus trabalhos. Em conjunto com seu irmão Roy, eles passaram a liderar uma pequena produtora. Posteriormente, anos mais tarde, criaram seu personagem mais famoso, Mickey Mouse.

Ao longo dos anos, o empresário conduziu as pessoas responsáveis pelos negócios com seu poder de liderança. Além disso, a cultura da empresa de estimular a capacidade dos líderes segue até hoje. Como resultado, a marca está presente na casa de milhares de pessoas mundo afora.

Nelson Mandela

Um líder nato, Nelson Mandela foi a liderança de um grande movimento capaz de transformar a luta contra o racismo em seu país.

Mandela foi, portanto, o protagonista de um dos maiores movimentos do século XX contra o racismo. Através do seu poder de engajar seus companheiros contra as injustiças da sua época, Mandela realizou um grande feito. Assim, foi capaz de inserir, em uma geração inteira, alguns dos seus valores: respeito ao próximo, às religiões, culturas, e às diferenças.

Dessa forma, os efeitos da sua luta refletem até hoje na vida de milhares de pessoas, do seu país e do mundo todo.

Steve Jobs

Steve Jobs foi capaz de liderar uma pequena equipe de tecnologia para tornar-se uma das maiores empresas da atualidade.

Criada em meados da década de 70, a Apple tornou-se uma empresa especialista em incorporar soluções criativas a produtos já conhecidos. A empresa e o legado do seu criador seguem influenciando decisões e produtos da concorrência. Mais do que isso, ditando tendências do mundo da tecnologia. Tudo isso graças a uma forte cultura corporativa.

Desses 3 líderes para se inspirar, qual você mais admira?

Por isso, Jobs não se destacou apenas por ser um visionário, transformando o modo como utilizamos a tecnologia. Mas como uma inspiração para as pessoas à sua volta.

Enfim, dos líderes para se inspirar, qual você mais admira? Esses são alguns dos grandes líderes que podemos nos espelhar, e tirar boas lições de liderança. E para você, quem é o líder que te inspira?

Você também pode gostar de:

Categorias
Envie uma mensagem!