Close
14 de julho de 2020

10 Aplicativos para a Organização Diária

Compartilhe este post nas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Você também pode ouvir esse artigo no player acima. 🙂

TEMPO ESTIMADO DE LEITURA: 7 min

Há uma coisa em que os aplicativos acertaram em cheio: as orientações práticas, rápidas e baratas para as diversas áreas de nossas vidas.

Tarefas do trabalho? Temos aplicativos para organizá-las. 

Finanças? Compromissos? Armazenamento de dados? Gestão do tempo? Idem.

Enfim, existem diversos aplicativos voltados para situações específicas do nosso dia-a-dia, que é cada vez mais recheado de afazeres.

E como estamos com os aparelhos eletrônicos à mão na maior parte do tempo, seja em casa ou no trabalho, que tal aproveitar esses recursos práticos da tecnologia para organizar nossas tarefas?

Separamos neste artigo 10 aplicativos para te ajudarem na organização das tarefas e informações diárias. Confira!

  1. Google Keep

O Google Keep é uma espécie de bloco de notas virtual em que você anota todas as suas ideias, servindo tanto para desenhos como para texto escrito. Podemos acessar facilmente o bloco através de dispositivos eletrônicos ou desktop e verificar seu armazenamento, já que tudo é salvo na nuvem e não requer armazenamento interno.

Fácil de usar, o Google Keep ainda permite a transcrição de mensagens de voz gravadas e a criação de lembretes, levando em conta o local em que o dispositivo se encontra. Suas notas estão divididas em quatro categorias: listas, anotações, gravações e fotografias.

Bacana, não é? E o melhor: o app é gratuito!

  1. Google Drive

Outro app do Google muito utilizado é o Drive, um recurso imprescindível para quem busca armazenamento de arquivos na nuvem. Além da grande variedade de arquivos possíveis e sua facilidade de navegação, a plataforma permite compartilhar arquivos e pastas com outros usuários.

  1. Google Agenda

Para nos auxiliar com os compromissos do dia-a-dia, o Google Agenda é um dos melhores aliados na tarefa. Com uma interface intuitiva, esse app permite o convite de outros usuários para compromissos marcados, notificando-os, e oferece outras funcionalidades, como a descrição de um evento, a adição do endereço de um local físico ou de um ambiente virtual, o agendamento de lembretes, entre outras.

  1. Evernote

Este é um app parecido com o Google Keep, com algumas diferenças. O Evernote comporta diversos tipos de arquivos, entre áudios, vídeos, entre outros, e é uma boa opção para quem busca recursos diferenciados para usar nas notas. Tem ainda a possibilidade de compartilhamento de notas em redes sociais e com outros usuários.

  1. Trello

O Trello é um app mais voltado para o trabalho. A plataforma divide sua interface em quadros e cartões, podendo ser facilmente dividido por projetos e tarefas. É uma espécie de post-it virtual, perfeito tanto para usar individualmente quanto para a organização de projetos em equipe. Ainda, permite a adição de plugins para potencializar seus recursos.

  1. Asana

Falando em aplicativo para facilitar a gestão em equipe, temos o Asana, uma plataforma que disponibiliza um calendário das tarefas, individuais ou por equipe, que queremos organizar. Neste app, podemos definir prazos e demandas com tags com uma facilidade de uso importante na correria do trabalho.

  1. OptimizeMe

Este é um aplicativo um pouco mais abrangente, pois sua proposta é reunir informações do cotidiano e suas atividades diárias. Nele, você descreve o seu dia-a-dia em quatro categorias: criatividade, saúde, prazer e rotina. A ideia aqui é ter uma boa visão sobre como estamos levando nossa saúde e nosso cotidiano. Para você que está com a rotina atribulada, pode ser interessante registrar e compreender melhor como está levando sua vida e o controle sobre ela.

  1. Wunderlist

Esse é um app para quem quer uma maneira super simplificada de organizar as tarefas do cotidiano, por menor ou mais simples que possam parecer. Com o Wunderlist, criamos listas para tarefas, que vão desde a lista do mercado até compromissos mais importantes de trabalho. O detalhe é que, para todas as tarefas, definimos um prazo, com alarme e notificação.

  1. Guiabolso

O aplicativo Guiabolso é uma ferramenta excelente no controle das finanças pessoais, para ajudar na sua saúde financeira. A plataforma exibe informações sobre suas finanças, com cálculos e sugestões, orientando uma gestão inteligente dos recursos disponíveis e dos gastos. 

  1. Inbox

Finalizamos com mais um aplicativo Google, uma ferramenta de e-mail que promete simplificar ainda mais a experiência com o famoso Gmail. Muito parecido e compartilhando funções com o já conhecido e-mail do Google, o Inbox possui uma interface mais “limpa”, intuitiva, que reúne as informações importantes e comandos mais simples, como abrir fotos direto na caixa de entrada ou enviar e-mails clicando em um ícone + no canto direito. Vale a pena conferir.

**

Então, já utiliza algum desses apps?

Escolha a melhor maneira de se organizar e conta pra gente o que achou. 

Até a próxima!

Você também pode gostar de:

×