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2 de junho de 2020

Estratégias de Marketing – O Digital Bate à sua Porta

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7 Estratégias de Marketing Fundamentais e seu Poder para Capturar Clientes

TEMPO ESTIMADO DE LEITURA: 8 MINUTOS
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🙂

Foi-se o tempo em que a publicidade impactava a tradicional família na frente de uma TV anos 80. Os nostálgicos que nos desculpem, no entanto, o saudoso marketing offline perdeu o monopólio. A comunicação agora é digital, mesmo que o offline guarde suas vantagens. Nesse sentido, é importante reconhecer as transformações e oportunidades trazidas pelo marketing digital, ao passo que ainda se reconhece o valor e benefícios das estratégias offline.

As estratégias de marketing e publicidade online apresentam um bom custo-benefício. Além disso, são meios eficazes para atingir um público qualificado e mensurar resultados detalhados. Levando em conta a crescente conectividade da população, é evidente que os meios online se tornaram uma parte indispensável na comunicação de qualquer empreendimento.

Com isso, é possível aproveitar as oportunidades oferecidas pela internet para alcançar um público mais amplo e direcionado, além de obter informações precisas sobre o desempenho das campanhas e ajustar as estratégias conforme necessário.

Um novo canal de relacionamento com o cliente

Quer sentir os efeitos das estratégias de marketing digital? Separamos algumas ações práticas que certamente darão bons resultados. 

Acompanhe.

O papel do Site para as estratégias de marketing

O site é o seu cartão de visita na web. Para tanto, é fundamental que você adote boas práticas e preste atenção na construção do seu site, visando não apenas apresentar bem a sua empresa, mas também obter um bom ranqueamento em sites de busca. Nesse sentido, vide abaixo algumas palavras de transição que podem auxiliar na organização e fluidez do seu texto.

SEO

O termo SEO, por sua vez, define o conjunto de estratégias e ações necessárias para que uma página online alcance bons índices de ranqueamento nos mecanismos de busca. Além disso, neste sentido, colocar as palavras-chave certas nos textos e imagens do site, por exemplo, pode resultar em melhor visibilidade e, consequentemente, auxiliar na comunicação empresarial.

CTA (call to action)

A expressão que denomina as chamadas para ação, as quais devem existir no site, é fundamental para direcionar o usuário e estimular sua interação. Especialmente ao final de cada tela, é importante utilizar CTAs persuasivos, de forma inteligente.

Essas chamadas de ação desempenham um papel crucial ao conduzir o usuário por um caminho em seu funil de vendas. Além disso, elas são uma ferramenta essencial para a captação de leads. Portanto, é essencial utilizar palavras de transição para garantir a fluidez e a coesão do seu texto.

Fácil navegação

O site deve ser de fácil navegação, a fim de proporcionar uma experiência agradável ao usuário. Isso é crucial para garantir que ele permaneça na página e explore todo o conteúdo disponível.

Além disso, uma navegação intuitiva facilita o acesso às informações desejadas, contribuindo para a satisfação do visitante. Dessa forma, é importante utilizar palavras de transição para estabelecer uma conexão clara entre as ideias apresentadas no texto.

SSL

O termo que denomina um tipo de segurança digital é o SSL (Secure Sockets Layer), que possibilita a comunicação criptografada entre um site e um navegador. A presença desse tipo de mecanismo é fundamental, pois garante a segurança das informações transmitidas, proporcionando aos usuários uma sensação de confiança ao acessar o site.

Além disso, o uso do SSL demonstra a preocupação da empresa com a segurança dos dados na web. Nesse sentido, é importante utilizar palavras de transição para conectar as informações e transmitir a ideia de continuidade no texto.

Site Responsivo

Trata-se de site no formato para dispositivos móveis (celulares e dispositivos afins). Estatísticas atualizadas mostram que a tendência é a experiência mobile, e esta, por sinal, já ultrapassou em preferência a utilização do desktop (computadores e notebooks). Portanto, ao desenvolver seu site, lembre-se de, em parceria com programador e designer, desenvolver o site adequado para visualização e navegação mobile.

Um segundo a mais no tempo…

Redes Sociais

Em tempos de informação online, ficar fora das redes sociais pode ser arriscado. A dica é manter um perfil nas principais redes sociais (a exemplo de Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn) que proporcione visibilidade à empresa, com proposta de conteúdo atraente, de forma a servir de vitrine. Essa é uma estratégia que rende bons resultados se utilizada corretamente. Links para landing pages com bons CTAs são maneiras simples e eficazes de engajar leads qualificados.

Campanhas Patrocinadas

Para aproveitar ainda mais o alcance das redes sociais, além disso, tem-se a opção de realizar campanhas patrocinadas. Essas campanhas podem trazer boa visibilidade para a empresa e, consequentemente, atingir potenciais clientes. Dessa forma, é possível ampliar o alcance das mensagens e maximizar os resultados da presença online. Para fazer uma boa campanha, é importante saber segmentar corretamente o público-alvo e utilizar um CTA adequado a este público.

Vídeos

Os vídeos são uma das formas de conteúdo mais consumidas pelos internautas, sobretudo no YouTube, representando uma grande oportunidade para atingir seu público qualificado. Não são necessárias superproduções e alto investimento para fazer vídeos, o importante é ter um conteúdo de qualidade e atuar para apresentar uma boa imagem e som ao usuário.

Vídeos são o foco principal da atenção do público

De olho nas Métricas e Comportamentos do Usuário para orientar as estratégias de marketing

Como o Google já percebeu há tempos, informação é ouro. Uma das grandes sacadas do marketing digital é a análise do enorme volume de dados captados do tráfego na web para entender o comportamento do usuário, prever seus passos e gerar um bom conteúdo e experiência com base nestes dados. 

Neste sentido, você deve verificar os relatórios que as plataformas e redes sociais disponibilizam – a exemplo do Google e Facebook – e atentar para alguns indicativos, tais como:

1. Número de visitantes no site;
2. Interação com o conteúdo do site;
3. Taxa de conversão;
4. Faixa etária do usuário;
5. Região em que o usuário se encontra.

Automação de Marketing

A medida que uma empresa vai crescendo e aumentando seu número de leads, a automação de marketing pode-se mostrar necessária. Isso ocorre porque chega um momento em que se torna humanamente impossível atender de forma individual, em um bom funil de vendas, a uma grande quantidade de usuários interessados. Nesse sentido, é necessário adotar estratégias que permitam lidar com esse desafio, como a automação de processos e a segmentação de público-alvo.

A automação é uma prática que utiliza softwares e outras tecnologias para interagir com o público-alvo pré-estipulado. Consiste no envio de e-mails marketing, utilização de chatbots, entre outras estratégias.

Conteúdo (é Rei) nas estratégias de marketing

O conteúdo tem o poder de engajar clientes e expandir a visibilidade de qualquer empresa. Todo o conteúdo produzido, desde uma simples chamada em um post até um artigo para blog, deve ser atraente e agregar valor para o usuário. Este ponto, portanto, impacta em toda a sua estratégia de marketing. Por conseguinte, você deve adequar o tom de voz da sua empresa, a fim de criar uma conexão com o usuário. Além disso, é essencial estar atento ao conteúdo em todos os pontos de contato com o cliente

Curtiu nossas dicas?!

Esperamos que elas transformem a sua concepção nos meios digitais e promovam expansão.

No próximo artigo, vamos examinar alguns pontos fundamentais sobre o Inbound Marketing, a estratégia que está impulsionando empresas de todos os tamanhos.

Até a próxima!

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