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2 de junho de 2020

O Digital Bate à sua Porta

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7 Estratégias de Marketing Fundamentais e seu Poder para Capturar Clientes

TEMPO ESTIMADO DE LEITURA: 8 min

Você também pode ouvir esse artigo no player acima. 🙂

Foi-se o tempo em que a publicidade impactava a tradicional família na frente de uma TV anos 80. Os nostálgicos que nos desculpem, mas o saudoso marketing offline perdeu o monopólio. A comunicação agora é digital, embora o offline guarde suas vantagens.

As estratégias de publicidade online apresentam um bom custo-benefício, são meios de atingir um público qualificado e mensurar resultados detalhados. Levando em conta a crescente conectividade da população, os meios online se tornaram uma parte indispensável na comunicação de qualquer empreendimento.

Um novo canal de relacionamento com o cliente

Quer sentir os efeitos das estratégias de marketing digital? Separamos algumas ações práticas que certamente darão bons resultados. 

Acompanhe.

Site 

O site é o seu cartão de visita que na web. Para bem apresentar a sua empresa e obter bom ranqueamento em sites de busca, dispense atenção na construção do seu site e adote boas práticas, vide abaixo.

SEO – o termo SEO define o conjunto de estratégias e ações necessárias para que uma página online alcance bons índices de ranqueamento nos mecanismos de busca. Neste sentido, colocar as palavras-chave certas nos textos e imagens do site, por exemplo, pode resultar em melhor visibilidade e auxiliar na comunicação empresarial.

CTA (call to action) – expressão que denomina as chamadas para ação que devem existir no site, especialmente ao final de cada tela. Utilize com inteligência CTAs persuasivos. Essas chamadas de ação conduzem o usuário para um caminho em seu funil de vendas e são uma ferramenta essencial para captação de leads.

Fácil navegação – o site deve ser de fácil navegação para proporcionar uma experiência agradável ao usuário e fazer com que ele permaneça na página.

SSL – termo que denomina um tipo de segurança digital que permite a comunicação criptografada entre um site e um navegador. A presença deste tipo de mecanismo faz com que o usuário sinta-se seguro para acessar seu site, além de demonstrar a preocupação da empresa com a segurança dos dados na web.

Site Responsivo – trata-se de site no formato para dispositivos móveis (celulares e dispositivos afins). Estatísticas atualizadas mostram que a tendência é a experiência mobile, e esta, por sinal, já ultrapassou em preferência a utilização do desktop (computadores e notebooks). Portanto, ao desenvolver seu site, lembre-se de, em parceria com programador e designer, desenvolver o site adequado para visualização e navegação mobile.

Um segundo a mais no tempo…

Redes Sociais

Em tempos de informação online, ficar fora das redes sociais pode ser arriscado. A dica é manter um perfil nas principais redes sociais (a exemplo de Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn) que proporcione visibilidade à empresa, com proposta de conteúdo atraente, de forma a servir de vitrine. Essa é uma estratégia que rende bons resultados se utilizada corretamente. Links para landing pages com bons CTAs são maneiras simples e eficazes de engajar leads qualificados.

Campanhas Patrocinadas

Para aproveitar ainda mais o alcance das redes sociais, tem-se a opção de realizar campanhas patrocinadas, as quais podem trazer boa visibilidade para a empresa e atingir potenciais clientes. Para fazer uma boa campanha, é importante saber segmentar corretamente o público-alvo e utilizar um CTA adequado a este público.

Vídeos

Os vídeos são uma das formas de conteúdo mais consumidas pelos internautas, sobretudo no YouTube, representando uma grande oportunidade para atingir seu público qualificado. Não são necessárias superproduções e alto investimento para fazer vídeos, o importante é ter um conteúdo de qualidade e atuar para apresentar uma boa imagem e som ao usuário.

Vídeos são o foco principal da atenção do público

De olho nas Métricas e Comportamentos do Usuário

Como o Google já percebeu há tempos, informação é ouro. Uma das grandes sacadas do marketing digital é a análise do enorme volume de dados captados do tráfego na web para entender o comportamento do usuário, prever seus passos e gerar um bom conteúdo e experiência com base nestes dados. 

Neste sentido, você deve verificar os relatórios que as plataformas e redes sociais disponibilizam – a exemplo do Google e Facebook – e atentar para alguns indicativos, tais como:

1. Número de visitantes no site;
2. Interação com o conteúdo do site;
3. Taxa de conversão;
4. Faixa etária do usuário;
5. Região em que o usuário se encontra.

Automação de Marketing

A medida que uma empresa vai crescendo e aumentando seu número de leads, a automação de marketing pode-se mostrar necessária. Isto porque chega um momento em que se torna humanamente impossível atender de forma individual, em um bom funil de vendas, a uma grande quantidade de usuários interessados. 

A automação é uma prática que utiliza softwares e outras tecnologias para interagir com o público-alvo pré-estipulado. Consiste no envio de e-mails marketing, utilização de chatbots, entre outras estratégias.

Conteúdo (é Rei) 

O conteúdo tem o poder de engajar clientes e expandir a visibilidade de qualquer empresa. Todo o conteúdo produzido, desde uma simples chamada em um post até um artigo para blog, deve ser atraente e agregar valor para o usuário. Este ponto impacta em toda a sua estratégia de marketing, por isso, você deve adequar o tom de voz da sua empresa para criar uma conexão com o usuário e estar atento ao conteúdo em todos os pontos de contato com o cliente.

Curtiu nossas dicas?! 

Esperamos que elas transformem a sua concepção nos meios digitais e promovam expansão. 

No próximo artigo, vamos examinar alguns pontos fundamentais sobre o Inbound Marketing, a estratégia que está impulsionando empresas de todos os tamanhos. 

Até a próxima!

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