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27 de março de 2020

Domínio da marca – Aprenda a escolher o nome da empresa

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Domínio da marca: o seu www

Nos dois artigos anteriores, nós explicamos o que é nome empresarial, nome fantasia e marca. Agora, chegamos ao momento de decidir a identificação da empresa na Web, ou seja, o domínio da marca, que funciona como um cartão de visita na rede.

Na era da informação, em que os consumidores têm o hábito de pesquisar na web antes de sair de casa, é altamente improvável que uma empresa possa ficar de fora dos meios digitais. Toda empresa, independentemente de seu tamanho, precisa se apresentar por esses meios. Uma das formas de ter presença na rede é por meio de um site, e é aqui que chegamos à definição do nome de domínio.

Escolhendo o nome de domínio

O nome de domínio não precisa, necessariamente, reproduzir o seu nome empresarial ou seu nome de marca, mas deve ser adequado à empresa ou sua atividade. A dica aqui é utilizar uma opção que identifique seu negócio e que seja estratégico no momento de pesquisa em ferramentas de busca como o Google.

Escolher parece fácil e simples, No entanto, por uma razão estratégica, o auxílio profissional pode ser importante. Veja alguns pontos a serem considerados na escolha do domínio:

– Disponibilidade: o nome precisa estar disponível para compra;
– Presença de palavra-chave: o nome deve conter a palavra-chave principal do seu negócio;
– Extensão: domínios nacionais podem ter, no máximo, 26 caracteres.

Ainda, em conjunto com a definição do nome, precisamos definir a extensão (.com, .com.br, .net, entre outras).

Domínios diferenciados

Vale lembrar das outras possibilidades de extensão para compor o domínio e aprimorar ainda mais sua visibilidade como um todo: nome, marca e domínio integrados.

Todos nós estamos familiarizados com os chamados domínios de topo genéricos, como .com, .com.br, .org, .gov, entre outros. No entanto, é importante destacar que existem outras opções: as extensões personalizadas, conhecidas como gTLDs. Essas extensões representam uma alternativa interessante que permite uma identificação mais precisa do site.

Mas qual a sua importância?

Esta é uma ótima oportunidade para escolher um domínio com mais relevância para a empresa, levando em conta o produto e o ramo de atuação. Por exemplo, se sua ideia de negócio tem forte relação com tecnologia, poderia utilizar uma extensão .tech, ou .technology. São muitas as possibilidades de combinações que acrescentam mais personalidade à sua empresa.

E então, já definiu todos os seus nomes?

Acompanhe nossa página e siga essa interessante jornada do empreendedorismo!

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